[RESENHA LITERAL] A Aposta - Rachel Van Dyken

Editora: Suma das Letras
Autor: Rachel Van Dyken
Nº de Páginas:  288
Sinopse: Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.


Links para comprar: 

    



Eu fiquei com um pé atrás com esse livro, no começo pelo fato de ele parecer meio clichê, mas depois a minha opinião mudou de uma forma, que o livro me conquistou.
A amizade desse trio, é muito estranho no começo, pelo fato de os dois irmãos desde pequenos já serem apaixonados pela Kacey, mas ainda assim temos uma diferença, o Jake e o Travis são o oposto um do outro.
Fora que ainda temos grandes personagens que mesmo sendo secundários, me trouxeram grandes risadas, como a avó dos meninos. Ainda sendo um dos livros que se tem uma leitura muito rápida, pelo tema ser bem leve, mas ainda trazer surpresas.
Temos que o Jake é um dos irmãos que sempre fica do lado da Kacey, sempre a apoiando e ajudando em que precisar. E o Travis é o irmão que quando era pequeno sempre infernizou a vida da moça. Mas não era, de verdade, o intuito do jovem.

“Jake se aproximou e ficou entre os dois.- Vocês podem pelo menos fingir que se dão bem?- Não – disseram os dois ao mesmo tempo.- Olha... – Jake olhou par a o telefone. – É trabalho. Preciso atender. Travis, você pode me deixar no escritório de Portland e depois levar Kacey para casa? ”

Quando Jake e Kacey estão no último ano do ensino médio, por estarem sempre próximos acaba rolando uma atração e começam a namorar, mas o relacionamento não vai para frente, pelo fato de o Jake ser muito galinha.

“O idiota não a merecia. Ela namorava strippers, pelo amor de Deus! Strippers de verdade! Ele pagava pelo sexo. Ele vivia a vida de um verdadeiro solteirão. Ele nem sabia lavar roupa! Ele seria a morte de Kacey. Travis sabia que o irmão era dissimulado o suficiente para dar um jeitinho de entrar na vida dela. Muito provavelmente, ele usaria o discurso de vamos fazer isso pela vovó e diria que eles poderiam se divorciar quando ela batesse as botas. ”

Depois de vários anos sem se ver eles se reencontram, e por alguns motivos relacionados a imagem do Jake, ele pede para Kacey ser sua noiva de mentira por duas semanas, e vão para a cada dos pais dos irmãos. Consequentemente volta a ver Satã (apelido dado pela Kace a Travis) e daí em diante começa vários momentos cômicos desses dois, que sempre arrumam confusões por se odiarem... ou não.

“Travis jogou Jake contra a parede.- Se você ousar tocar nela de novo, juro que eu te mato.- Tocar nela? – Desde quando Travis se tornara tão puritano? -  Vou tocar nela se eu quiser e, mais uma vez, não é da sua conta. ”

Esse é um dos lançamentos da Suma das Letras que recomendo para vocês.




8 comentários:

  1. Oi Elizabete, tudo bem?

    O livro também me surpreendeu, e dei muitas rizadas com a avó dos personagens. Fiquei curiosa para ler o livro do Jake.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Aiiii Pah! A avó deles é muito engraçada vlh. Nunca tinha visto uma vó daquela e gostei bastante. Quero ler também os outros livros da série, to super curiosa com a próxima história e será que teremos mais risadas com a avó deles?

    ResponderExcluir
  3. Se eu visse esse livro na livraria iria pensar que era do Nicholas Sparks! hahaha
    Adorei a resenha, vi também as meninas nos comentários falando que também foram surpreendidas e agora quero le-lo! Quem sabe mais pra frente, né?
    Adorei o seu blog, esta uma gracinha! :)

    BLOG: http://capitulovinteseis.blogspot.com.br/
    PAGE NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/capitulo26

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que o livro seria chato, mas pelo contrário me diverti demais com ele.

      Excluir
  4. Não me interessei por não curtir livros New Adults, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, mas esse é bem diferente dos que eu li. Recomendo bastante.

      Excluir
  5. Minha amiga me falou desse livro essa semana. Estou com um pé atrás por parecer clichê mas como tu estava com a mesma sensação e gostou, quem sabe eu não leia e acabe curtindo? *-* Os YA da Suma são muito bons :B

    Beijos,
    Larissa

    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele parece ser clichê, mas ele acaba te pegando de surpresa.

      Excluir