[RESENHA LITERAL] Fique Comigo - Harlan Coben




Editora: Arqueiro.
Autor: Harlan Coben.

Nº de Páginas:  288.
Sinopse: A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher  e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades.

Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno.
Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo. E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.

Falando em chocante, CHOCANTE EU FIQUEI COM ESSE LIVRO! Já esperava que o Coben iria fazer mistério até o último capítulo de quem é o causador de tantos problemas, tentei adivinhar quem era e chutava as pessoas que pareciam óbvias e, sabendo que o Harlan sempre nos prega peças, chutei até as pessoas que não tinham nada haver! E adivinha... não acertei! Sabe aquela sensação de "Tcharaam, na mosca!" e "Aaahaaa, eu sabia!" ?? Pois é, é raro isso acontecer quando você ler um livro do Harlan Coben. Caramba eu não sei como ele faz isso mas é o que deixa o livro mais excitante e legal de ler. 
Os temas principais do livro são a violência contra mulheres e a vida de quem pertence ao submundo (nesse caso, as strippers). O narrador vai contando histórias paralelas no início do livro e em uma determinada hora a vida dessas pessoas se cruzarão, para dar continuidade no enredo. Fique Comigo tem muitos personagens, no começo pode parecer confuso mas não é, é só prestar atenção que depois tudo fica fácil de conciliar.
Tudo começa com o sumiço de Carlton, um jovem que frequentava a mesma boate que o homem que sumiu a 17 anos atrás, Stewart. O detetive Broome fica responsável pelo caso e Megan e Ray terão um papel importante na sua resolução. O livro gira em torno de como o passado sempre volta a tona, mesmo que você tente escondê-lo, algo sempre o chama de volta e você terá que enfrentá-lo.

Recomendo o livro para quem quer viver uma aventura e quem gosta de suspense, do começo ao fim você fica conectada a essa história, onde não vai faltar mistério!






Nenhum comentário:

Postar um comentário