[RESENHA LITERAL] Aroma da Sedução - Jéssica Anitelli

Editora: Amazon
Autora: Jéssica Anitelli
Nº de Páginas:  334
Sinopse: Mariana é uma mulher linda e extrovertida, e apesar de fazer sucesso entre os homens, está longe de querer um compromisso sério. Uma má experiência no passado fechou o seu coração para relacionamentos, então faz de cada encontro que tem uma noite perfeita que não se repetirá. Esse esquema funciona bem, e ela se sente confortável assim. Pelo menos, era o que achava até que um admirador secreto entra em sua vida. Ele enxerga Mariana melhor que todos. Não vê só sua pele, sua beleza, sua sensualidade devoradora e dominante, vê, além de tudo e, sobretudo, uma mulher que precisa ser lapidada para o amor! Quanto um buquê de flores pode instigar uma mulher? E vários deles, podem enlouquecer? E se não estivermos falando só de flores, mas de um processo excitante e torturante de descoberta de sentimentos?


Compre agora: Amazon


Mariana é uma moça linda, morena e com a cor dos olhos verdes, o que chama muita atenção para a moça. Ela tem um jeito super diferente e provocador que faz com que os homens babem por ela, e sempre queiram repetir a dose de uma noite de muito sexo. Você acha que a gata quer? Claro que não, ela sempre deixa bem claro que não irá com a mesma pessoa para não se apegar. O por quê disso?! Ela tem um segredo do seu passado que a atormenta e tem haver com isso, mas isso é conversa para outro momento. Mariana está na faculdade, cursando Enfermagem junto com os seus amigos Raquel e Cauã.

Rachel é uma moça doce, meiga e tímida. Tem os cabelos loiros e os olhos claros, no começo descobrimos que ela foi largada pelo seu namorado que estava com outra. E isso a faz ficar depressiva e sem ter vontade de se divertir.

Porém temos o Cauã que é o melhor amigo das duas jovens e que com a ajuda da Mari consegue fazer a jovem sair dessa crise. 

Todo ínicio ano letivo, tem um ritual para os calouros. Onde eles ficam numa sala e os veterenos escolhem quem irá ficar com o bixo ( Sim é assim que eles são chamados). E apara alegria da minha pessoa, revi um personagem de Notas de Sedução, que deixarei em segredo, mas que me deixou seriamente nostalgica.

Também temos o Bernardo, primo da Mariana e super afim da Rachel. O que sempre chama atenção para o ele é o seu modo de vestir, sempre de uma forma "errada" (definição da Mariana).

E temos o Leonardo, mas conhecido como Léo, o mais calado de todos. Léo é mestiço, japônes e brasileiro, é estudando de física e super nerd, mas depois de um intercambio para os EUA, veio super mudado e com o visual de deixar as meninas babando por ele.

O que realmente acontece na história é que pelo o que a Mariana passou, ela não quer compromisso, e vive ficando com um e outro garoto. Mas os seus amigos sempre deram conselhos para que a gata procurasse um amor, e não vivesse dessa forma, fria e sem nenhum futuro.
Daí que entra um Admirador Secreto que começa a mandar flores, de acordo com o estado de espírito e sempre acompanhado de uma carta. Isso faz com que os amigos de Mariana fiquem mais curiosos para saber quem é a pessoa. 
E cada flor que ele manda tem um certo significado, e que achei super lindo e fofo! O melhor são as cartas, e que sempre descrevem o que a moça está passando. E por isso fica a dúvida, quem será a pessoa? Se sabe tanto de sua vida deve ser muito próximo dela?
Isso não posso dizer, só digo que me apaixonei completamente pela história, e que a cada página ficava cada vez mais encantada. 

E sem falar que o final é espetacular, no meio do livro fiquei totalmente desconfiada de quem seria o "Cara das Flores", mas depois mesmo deduzindo, achei super meigo e a forma como foi falada as coisas, me fizeram chorar. Sim chorei. Enfim, depois que terminei de ler, li de novo e foi lindo *-* E agradeço a Jéssica, por ter me dado a chance de ler o seu livro, já comentei com ele tudo sobre ele!
Não deixando de falar de vários momentos hot do livro, e que fiquei super curiosa em relação a dois momentos do livro. 
Agora o que traz mais vida ainda para o livro, sem dúvida é a playlist, dá uma olhada:


Garganta by Ana Carolina on Grooveshark
Velha Infância by Marisa Monte on Grooveshark
Save Me by Hanson on Grooveshark
Because You Loved Me by Celine Dion on Grooveshark
Trouble Sleeping by Corinne Bailey Rae on Grooveshark
Like a Star by Corinne Bailey Rae on Grooveshark
Whole Lotta Love by Led Zeppelin on Grooveshark
I Don't Want to Miss a Thing by Aerosmith on Grooveshark
Ana e o mar by O Teatro Mágico on Grooveshark
The Jack by AC/DC on Grooveshark

Espero que gostem do livro, como eu gostei.

2 comentários:

  1. Aaaawn xenti, já quero HAUEHUAEHUAEHAE
    Adorei a capa e adorei a resenha Elizabete *o*
    Fiquei bem intrigada em saber o passado da Mari e curiosa pra saber desse paquera secreto!
    E a Jéssica sempre tem novidades, mds <3 <3

    Parabéns ao blog e pela parceria com a autora :3

    Beijos,
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a Pena ler Nathália, eu fiquei muito feliz de poder ter lido esse livro. Foi um dos melhores hot.

      Excluir