[RESENHA LITERAL] Amor de Redenção - Francine Rivers

Editora: Verus
Autora: Francine Rivers
Nº de Páginas:  460
Sinopse: Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano? Califõrnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a prõpria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o prõprio corpo por um lugar para dormir.Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o õdio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.
Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já; não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná;-la.
Amor de redenção é um clá;ssico atemporal, uma histõria transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está; ao alcance de todos nõs.
Sim, esse é um Romance Histórico, mas que me fez ver grandes coisas da vida. Trata de coisas super importantes e que sempre devem ser lembrados.O livro é uma versão da história bíblica de Oseias, onde temos a nossa protagonista a Angel que desde criança vem sofrendo com o abandono do pai e depois com a perca da sua mãe. Mas não é só isso, ela ainda é vendida pelo tio para um homem perverso, onde a abusa todos os dias. Sim, isso mesmo que você leu.
Angel depois de sofrer vários abusos foge do Duke, o cara que a comprou, e se muda para um lugar distante, mas por conta de sua beleza, acaba caindo nas graças de uma dona de bordel, a Duquesa. 
Durante esse período encontramos o Michael Hosea, um simples fazendeiro, educado, que é temente a Deus. E durante uma de suas visitas a cidade, vê a Angel passeando pela rua, e fica encantado com a sua beleza, apaixonando-se pela moça, e acredita ser a moça com a qual Deus havia lhe prometido como sua. M
Mas ao saber que ela é uma prostituta de luxo, Michael tens suas dúvidas se é realmente essa a sua prometida. Mas será que o Michael irá conseguir quebrar esse coração frio, e que não acredita mais no sexo masculino? E fazê-la acreditar nas promessas de Deus para a sua vida?
Bem, no começo fiquei um pouco chocada com a história da nossa protagonista, me lembrei até de Um Longo Caminho Para Casa da Danielle Stell, mas aos poucos fui percebendo que não era a mesma coisa, apesas do constante sofrimento da personagem havia algo mais que me fazia não querer largar o livro.
Contudo, tive bastante dificuldade em segurar as lagrimas em algumas partes, pois com tanto sofrimento para uma jovem menina, não tinha como se conter. Apesar de tudo o que aconteceu gostei bastante dos personagens da Angel, e ela pude comparar com algumas personagens de outros livros, que são... muito chatas. Sim, chega uns momentos que dá vontade de jogar o livro longe, por conta da chatice da personagem, porém a curiosidade falava mais alto e continuava a leitura.
Já o Michael é super bondoso, paciente, e isso fazia eu querer terminar o livro para saber o destino de ambos. 
Um dos maiores defeitos da nossa mocinha foi as indas e vindas do casal e insegurança dela. Todo o momento quando eles estavam se dando bem, ela fazia uma, desculpem a expressão merda e fazia com que tudo acabasse. E a paciência de Jó do Michael, me fazia aplaudir de pé. 
Agora um dos pontos positivos que eu tenho que agradecer a escritora, eram as mensagem bíblicas, deixadas sempre no ínicio de um capítulo que tinha relação com o que iriamos ler a seguir. Se você quiser dar uma olhada, tirei fotos e postei no meu instagram ( @garotaliteral).
Para alguns possa ser que incomodem o livro, mas ele é simplesmente belo, e a fé deles é sempre posto a prova, sempre me faz lembrar de alguns personagens da bíblia. 
Recomendo bastante, mesmo para aqueles que achem que é um livro gospel qualquer, mas tem um romance, e uma lição de vida simplesmente emocionante que vale a pena ser conferido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário