[RESENHA LITERAL] Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks


Editora: Arqueiro
Autor: Nicholas Sparks
Nº de páginas: 368
Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.


Ira tem 91 anos, problemas de saúde e há quase uma década sua amada esposa Ruth faleceu. Depois da morte dela tudo ficou mais difícil, mas Ira segue em frente da melhor maneira possível. Tudo ocorria bem até um terrível acidente de carro colocar a sua vida em risco onde ele fica preso, com ferimentos graves, sem comida e sem água. Ira está prestes a se entregar e partir de encontro a sua amada, mas Ruth resolve aparece no carro com o propósito de mantê-lo vivo distraindo-o com as memórias do seu casamento, que passou por fases turbulentas e difíceis, mas que se mostrou forte e verdadeiro até o fim.
Não muito longe dali Sophia Danko, que é estudante de História da Arte, está sempre se escondendo. Isso porque o ex-namorado não se conforma com o fim da relação e a persegue sempre que possível, mas ela tenta deixá-lo de lado e aceita o convite de sua amiga e vai para um rodeio. Lá ela conhece Luke, um dos melhores caubóis do rodeio e sua vida começa a mudar. Luke e Sophia se veem atraídos e começam uma relação verdadeira e pura, mas o que Sophia não sabe é que Luke guarda um segredo e a sua história pode tomar um rumo totalmente diferente.
Eu posso dizer, sem dúvidas, que Uma Longa Jornada pra mim é o melhor livro de Nicholas Sparks. Ele é  um livro surpreendente, nunca em um milhão de anos eu poderia imaginar um final tão incrível! Ficava sempre me perguntando como a vida dos personagens vão se cruzar? como isso vai fazer sentido? Quando esse momento finalmente chegou, eu simplesmente fiquei chocada, não conseguia parar de pular e minha mãe sempre vinha no meu quarto perguntar se estava tudo bem e tudo que eu respondia era "Como assim? Como asssiimm? Que filho da mãe! E não tirava o sorriso do rosto. Foi um grande e belo final!


6 comentários:

  1. Oi :)

    Tenho muita vontade de ler esse livro. Do Sparks já li: A Última Música e Um Porto Seguro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena!! Espero que goste! ;)

      Excluir
  2. Nunca gostei muito de Nicholas Sparks, mas esse parece ser bem legal!

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muito fã também mas esse livro eu curti bastante! Esse e O Guardião foram os meus favoritos!

      Excluir
  3. Oiiii, sou fã número um do Nicholas, amo tudo que já li dele (menos Querido John, que foi decepcionante). Já tinha visto a sinopse desse livro, mas não tinha chamado muito a atenção, a não ser pelo Luke, afinal nós leitoras de Nicholas Sparks sabemos que os personagens masculinos dele são de arrasar haha Mas, com a sua resenha estou morrendo de vontade de ler agora. Sempre fico receosa com os finais do Nicholas, mas já que você gostou tanto... haha Agora to empolgada!
    Beijos!
    http://vanille-vie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA A RESPONSABILIDADE!!! kkkkkkkkkkk espero que goste. Eu realmente adorei, e concordo com você em relação a Querido John!!!

      Excluir