[RESENHA LITERAL] Um Porto Seguro - Nicholas Sparks


Editora: Novo Conceito
Autora: Nocholas Sparks
Nº de Páginas:  414
Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.



Esse livro realmente me chocou um pouco com algumas cenas, mas ao mesmo tempo me deixou completamente apaixonada por ele. 
Conhecemos a Katie uma moça que vai para uma cidade pequena, e nunca fala sobre o seu passado, vive sozinha em um lugar distante da cidade e sempre procurando emprego. Como a cidade é pequena ela vai sempre numa mercearia fazer as suas compras e conhecemos o Alex, dono da loja e pai de duas crianças muito inteligentes. Com o tempo Katie começa a se deixar levar pela nova amizade e acaba se apaixonando pelo rapaz. Só que os segredos que a Katie esconde irão aparecer em Southport muito antes do que ela esperava e aí sim, ela terá que escolher entre fugir ou ficar com o seu amor.
O livro é super apaixonante, como a maioria dos livros do Nicholas, tenho quase todos dele e esse não deixou nada a desejar cumpriu com todas as minhas expectativas.


“Eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar.”
 Os filhos do Alex são muito meigos e super fofos, quando estava lendo queria o tempo todo imaginar umas bochechas rosadas para apertá-las. E a Jo, nossa sem palavras para o que o Nicholas fez com essa personagem, simplesmente surpreendente o final. 


ATENÇÃO SPOILER, se quiser saber arraste em cima do texto :)

Como assim a Jo é a mulher do Alex e o tempo todo esteve na cabana ao lado da Katie? Isso me fez ficar com os olhos tipo "WTF?!". Fora os momentos da Katie e do seu marido, que ela teve que se passar por outra pessoa para poder viver a sua vida, isso me deixou muito resvoltada, mas enfim... 
O final a carta da Jo foi a melhor, não tinha como não chorar com essa parte e ficar tipo "Como não percebi isso antes?" 

Pois é o Nicholas nos trollando mais uma vez, mas eu gostei demais, depois que terminei de ler o livro, fui correndo pro filme e me apaixonei mais ainda <3

QUE VENHA MAIS NICHOLAS!


 

8 comentários:

  1. Gostei da resenha , ficou bem legal flor!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Carmen, espero que esteja gostando do blog.

      Excluir
  2. Estou lendo esse livro e estou adorando, tem uma cenas chocantes mesmo, a coitada da protagonista sofreu muito.Estou te seguindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente, mas eu amei muito cada momento do livro.

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro e até resenhei ele rsrs simplesmente adorável, o filme é bem diferente, mas também é muito legal. Nicholas sempre nos surpreendendo

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo o livro, e o filme nem se fala. :)

      Excluir
  5. Gata só uma dica pra você; tira essas confirmações de caracteres, quase desisto de comentar no teu blog por causa deles

    ResponderExcluir