[RESENHA LITERAL] Presentes da Vida - Emily Giffin

Editora: Novo Conceito
Autora: Emily Giffin
Nº de Páginas:  384
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.




Eu li esse livro, e não sabia que havia uma antes ( --' ), quando comecei a ler percebi que já havia visto um filme com ele, e era justamente a adaptação do primeiro livro O Noivo da Minha Melhor Amiga que é muito bom e super engraçado.
Mesmo sem ler o primeiro livro deu tranquilo para entender, só assistindo o filme então vou contar o que aconteceu. Temos a Rachel que é uma garota super tranquila, estudiosa e que sempre tirou as notas mais altas e tem a sua amiga Darcy que conhece desde crianças. Em um certo momento a Rachel vai para a universidade e encontra o Dexter Thaler um cara super bonito e que vira amigo da Rachel por estudarem na mesma sala. No decorrer dos eventos a Rachel apresenta o Dexter para a Darcy e ela se encanta pelo rapaz, e justamente daí eles namoram, noivam e... não eles não se casam.
Nesse momento da vida de Dexter e Darcy nos preparativos acaba rolando uma atração pelo Dex ( que é chamado pelas duas amigas) e pela Rachel e descobrimos que a própria Darcy estava traindo o seu noivo com o amigo dele. Sim eu sei é super complicado explicar tudo isso. Mas é muito legal o filme, assistam.
Depois de ter passado esse acontecimento super chato, as duas amigas param de se falar e continuam as suas vidas com as pessoas que elas estavam depois de trair no caso Rachel e Dexter, e Darcy e um carinha que eu esqueci o nome kkk

Agora sim vamos começar a falar de Presentes da vida: Pra inicio de conversa a Darcy ela é uma pessoa super chata, mimada e você consegue odiar ela no primeiro. Nesse livro a Darcy começa a mostrar um pouco da sua gravidez com o amigo do seu EX-noivo e a como está vivendo com ele. Só que ela percebe que esse cara não faz muito o tipo dela ( e eu concordo). Ele é super relaxado, não liga para a Darcy e sempre liga para ficar com a sua vida de solteiro.
Por esses e outros motivos, ela decide viajar para Londres e passar um tempo com o seu amigo de infância e lá é que acontece muita coisa.
Eu fiquei chocada de como passei de odiar a amar a Darcy, ela nesse livro teve uma transformação fantástica, e eu acho que bem merecida porque ela vai aprender o que é ser mãe, como viver com responsabilidades e aprender a perdoar e seguir em frente. Um livro que me fez rir pra caramba e me deu grandes lições de vida, o que já acho ser uma característica da Emily Giffin. E para falar a verdade eu amei :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário