[BATALHA DE CAPAS] O oceano no fim do caminho - Neil Gaiman

Oi gente! Estou de volta com mais uma batalha de capas. E dessa vez escolhi um livro que eu já li, "O oceano no fim do caminho" do Neil Gaiman. Foi o primeiro livro que eu li dele, e eu amei! Super recomendo!

Bem, é meio difícil escolher uma capa preferida porquê todas são lindas, mas eu gosto mais da brasileira. E se você ler o livro vai perceber que cada uma dessas capas retrata uma cena, spoiler hehe. A capa brasileira é perfeita! Ela te faz imaginar aquela cena; o que acontece; quem é aquela garota e porquê ela está assim... E aos poucos você descobre (eu chorei), e percebe que a capa é ainda mais perfeita! Sabe, não é só uma capa bonitinha, é uma cena muito importante, e emocionante, do livro. Amo essa capa.
A capa americana é interessante. Ela é bem misteriosa, não dá pra ver muita coisa então deixa aquele suspense. E eu tenho quase certeza que aqueles pássaros fazem parte dá história hehe, estou dizendo isso para deixa-los curiosos. Essa capa me chama atenção com certeza! Ah e a diagramação do título combinou perfeitamente!
A capa espanhola... É muito legal! Ela é misteriosa, interessante, chamativa, etc. Ela também te puxa para aquele universo e te faz imaginar mil coisas! O que vocês imaginam desse livro julgando por essa capa, só pela capa?! Minha cabeça dá um nó, essa é aquela capa que não te dá nenhuma dica da história!
Então, tem duas capas romenas. E eu não sei porquê, tem títulos diferentes! Vou começar falando da capa de cima. Ela não me chamou atenção. Seria uma cena do livro também, mas não foi bem retratada nessa capa. Ela poderia ter algo à mais, qualquer coisa que chamasse a atenção do leitor. Mas eu gostei dela por um motivo, aquela luz brilhante no fundo.
E a segunda capa romena, ela é mais ou menos. Eu gostei da imagem, uma garota com um vestido branco e tocando o seu reflexo na água. A idéia é fantástica, mas está muito no canto e desfocada. A diagramação do título é ótima, mas exagerada e acho que ela está desfocando a imagem da garota. Mas eu amei a imagem mesmo achando que ela merecia mais um pouquinho de atenção.
E isso é tudo pessoal! Espero que tenham gostado e não deixem de comentar! Qual é capa preferida de vocês? Beijos!

8 comentários:

  1. Gostei mais da que saiu aqui no Brasil ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! A capa é perfeita né?! Vou da r uma olhada no seu blog ;-) bjo

      Excluir
  2. OI :)

    Sem dúvida nenhuma, a capa do Brasil é minha favorita. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Gabriel! Tipo isso, sem dúvida, amo ela! Vou olhar o blog, acho que já ouvi falar dele! Bjs

      Excluir
  3. Sempre adoro capas com água no meio. Sabe aquela de Mara Dyer? Morro de amores por ela!!!!!
    Enfim, a brasileira ficou muito mais bela!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol! Ah com certeza eu amo a brasileira! E amo o livro! Mas não sei que capa é essa, não conheço essa autora. Bjoos

      Excluir
  4. É, a capa brasileira é a mais bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, muito linda né?! Bjs

      Excluir