[RESENHA LITERAL] Julieta Imortal - Stacey Jay


Editora: Novo Conceito
Autora: Stacey Jay
Nº de Páginas: 237
SinopseJulieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

Como todos devem ter notado, a Julieta do Clássico “Romeu & Julieta” é a protagonista desse livro, mas não da forma como vocês estão pensando, ela chega com uma atitude totalmente diferente e até nu corpo diferente.
Isso mesmo ela está encarnada no corpo da Ariel que é uma jovem que está no seu Ensino Médio, só que nessa história Julieta vem reencarnando em vários corpos para poder juntar as almas gêmeas junto com os Embaixadores.
Só que do outro lado da história está Romeu, que como nessa forma diferente ele matou Julieta para se tornar imortal, a sua missão é separar e fazer com que uma das pessoas que tem suas “almas gêmeas” mate a outra, ele está junto com os Mercenários.
Mas depois de 700 anos indo em corpos e corpos para cumprir as suas missões, Romeu que está reencarnado no corpo do Dylan, e Julieta que está no corpo de Ariel, se encontram e tem que fazem de tudo para cumprirem a sua “missão”.

“O Amor verdadeiro não pode competir com a queda. É uma escalada pela face rochosa da  montanha, um trabalho árduo, e a maioria das pessoas é egoísta ou tem medo de tentar.” – Pág 14.
Só que com o decorrer do livro uma pessoa fica interessada na Ariel ( Julieta) e ai é que fica a dúvida, será que podemos ter mais de uma alma gêmea nessa vida? E será que pode ser correspondido?!
Bom, o livro traz um toque um pouco do sobrenatural, pois como eu disse eles estão reencarnados como outras pessoas, mas ainda assim o romance e o mistério prevalece, e o mais interessante é que eu realmente gostei da história, pensei que por conta de ser baseado em um clássico eu sentiria como se fosse uma imitação, mas mesmo tendo isso foi uma leitura agradável e bem proveitosa.
Contudo, prefiria que não tivesse continuação, da forma que acabou o livro ficaria melhor. Mas gostei, e acho que o segundo livro Romeu Imortal irá quebrar um pouco desse encanto que eu tive em relação ao primeiro. Mas enfim, vamos ver o que a autora realmente quer fazer com os personagens senão for legal, vou odiá-la. Tá não é pra tanto mais é por ai.
Não gostei muito do Romeu ( Dylan) achei ele muito chato, como aqueles ex-namorados grudentos que você tem, e isso é totalmente irritante, eu acho que será por isso que não irei gostar do próximo. Só se ele mudou do nada de personalidade e decidiu virar o Romeu de Shakespeare. Enfim recomendo o livro e espero que curtam.

- Lizzy

Nenhum comentário:

Postar um comentário