[RESENHA] Silêncio - Becca Fitzpatrick


Editora: Intríseca
Autor: Becca Fitzpatrick
Número de Páginas: 301
Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly



Essa sequência da saga Hush Hush, me deixou com duas fortes emoções. Uma delas foi Tédio, e outra ansiedade. Você deve tá se perguntando o motivo neh? Você já vai entender...

No começo do livro a história começa de onde parou o segundo, com Hank e Patch discutindo o que irá acontecer com a Nora e com o Arcanjo e eles fazendo uma trégua. Só que como sempre o Hank não cumpre da forma como foi informado o trato. 
Depois de 11 semanas desaparecida, a Nora desperta em um cemitério e sem ter noção do que estava fazendo ali. Mas não é só isso, ela não lembra do que aconteceu há 5 meses atrás, ou seja, o tempo em que ela conhecia Patch.

Agora posso explicar o porque dos meus sentimentos. O primeiro é por conta da Nora ter perdido a consciência, por conta desse acontecimento a história ficou um pouco parada, e sem descobrir novos detalhes e isso me deixou um pouco com raiva. 

"- Você é minha, Anjo. E não vou deixar nada mudar esse fato. Tem razão: isso ainda não acabou. É só o começo, e nada vai ser fácil daqui em diante. - Patch suspirou cansado. - Você não vai se lembrar deste sonho, e não vai mais acontecer. Vou apagar este sonho da sua memória. Para a sua própria segurança, esta é a última vez que vai me ver. " 
Mesmo assim o livro não perdeu o seu toque romântico que foi uma das essências e claro um bom mistério envolvendo o livro. E era isso que me trouxe o outro sentimento, o de ansiedade, para saber o que iria acontecer a seguir e cada capítulo que passava estava mais envolvida com a história. E apartir do momento em que Nora lembra do que aconteceu quando estava desaparecida é que fica ainda melhor.


""Já podia imaginar o que iria encontrar no colégio. Olhares discretos de piedade. O acanhado desviar dos olhos. Silêncios prolongados e constrangimentos evidente. A opção segura de permanecer bem longe de mim." 
E quanto mais queria terminar, mais tinha receio em chegar no último livro, com medo do que poderia acontecer. Mas a Becca me surpreendeu nesse livro, e não me deixou entediada como no segundo. E outro detalhe que eu não podia deixar de falar, a capa está linda :)

O livro só não recebeu 5 estrelas por conta do começo, mas no final ele superou minhas expectativas.

Lizzy 


Nenhum comentário:

Postar um comentário