[RESENHA LITERAL] A Seleção - Kiera Cass



Editora: Seguinte
Autora: Kiera Cass
Nº de páginas: 362
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.




Vou confessar uma coisa, eu não dava muito crédito a história, sim eu estava julgando pela capa. O Livro é muito bom, nunca pensei que seria tudo isso. Vamos a resenha:
O livro começa contando um pouco sobre a pressão que a America sofre pela sua mãe para se inscrever na seleção, e isso a deixa muito irritada pois ela é apaixonada pelo Aspen que é da casta Seis.Você deve estar se perguntando o que isso quer dizer neh? O livro trata um pouco sobre Castas. Pra quem não entendeu, Castas é um tipo de classe social A, B e C onde são separados as pessoas. Só que pra eles se a pessoa for de uma casta inferior a sua e você solicitar uma ajuda essa pessoa tem que fazer, é mais ou menos por ai.
Com as dificuldades que a família do Aspen passa, ele pede pra America se inscrever na Seleção para assim não ficar com a consciência pesada de tê-la privado disso. Uma das pessoas que realmente se mostra super compreensivo com ela é o seu pai. E ele tem o dom de deixa-la super confortável com as suas palavras.
- America, se você amasse um Oito, eu deixaria que se casasse com ele. Mas você precisa saber que o amor às vezes acaba com o peso da vida de casado. E ia ser ainda pior se você não pudesse sustentar seus filhos. O amor nem sempre sobrevive nessas circustâncias. – Pág 38
Mas para surpresa de muitos, America passa na Seleção e vai para o palácio do Príncipe Maxon, junto com 35 garotas selecionadas. E lá conhece vários tipos de garotas, algumas dispostas a fazer de tudo para poder ficar com o príncipe. Meninas de várias castas e de várias formas de agir e pensar.
- Sabemos que castas nada significam na Seleção, e parece que não devemos desprezar a senhorita America. Assim que aterrissou em Angeles, tornou-se a queridinha da multidão, parando para tirar fotos, distribuir autógrafos e conversar com quem estava lá. Ela não tem medo de sujar as mãos, uma qualidade que muitos creem ser necessária à nossa próxima princesa. – Pág 114
Para America, Maxon é um príncipe arrogante e superficial, mas quando o conhece melhor vê que não é bem assim. E aos poucos começa a se relacionar com o prometido. (pensei até em prêmio, mas melhor não usar essa palavra.)
Você pede coisas tão simples que sou incapaz de negá-las. Mas, por mim, use apenas aos sábados.
Obrigada por sua compreensão.De seu Amigo,Maxon.- Pág 163
O que realmente irá acontecer com a America? Será que ela ficará na seleção para poder ajudar a sua família, e no final ficará com Aspen? Ou um novo amor pode estar nascendo pelo Maxon?
A história me envolveu completamente e quero logo ler a continuação do livro, para saber. Não deixem de ler!


- Lizzy

Nenhum comentário:

Postar um comentário