[RESENHA LITERAL] Finale - Becca Fitzpatrick


Editora: Intríseca
Autor: Becca Fitzpatrick
Nº de Páginas: 304
Sinopse:Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.




Esse último livro da saga Hush Hush foi muito emocionante, eu quase tive um treco quando estava lendo o livro de tão perfeito. Nunca imaginei que a Nora tivesse uma transformação enorme como teve em Finale. Mas vamos ao que interessa...

Nora, que agora é Nefilim, se vê obrigada a comandar o exército do Hank por conta de uma promessa que ela fez pra o seu pai. Mas aí vem a controversa, como ela irá fazer para poder ficar de bem com os anjos caídos e com os nefilins? Essa pergunta eu me fiz quase todo o livro.

Nesse livro também conhecemos o Dante, que tem uma participação muito importante. No começo do livro o Dante fica responsável de treinar a Nora para o momento da Guerra contra os anjos. E até pensei que teria um romance entre os dois, mas não. :/  ( Calma gente, sou uma romântica incorrigível, fazer o que?!)
Em certos momentos alguns nefilins até chegam a agredir a Nora por não confiarem nela, por suspeitarem que ela ainda mantém o seu relacionamento com Patch.

AAAAAAAAH esqueci de contar uma coisa, ela finge que terminou o relacionamento dela com o Jev (Patch), para manter as aparências com o Dante, para os seus súditos ( vamos assim dizer) e isso faz com que ela tenha The Best of Both Worlds (8), isso mesmo igual a música da Hannah Montana :D
Mas pra mim realmente o final foi espetacular, em certos momentos me deixaram sem ar.

Foi uma leitura super prazerosa e o livro é super viciante, pra quem não leu os livros recomendo muito. E espero que a Becca crie novos mundos pra a gente se encantar ! Sim, esse livro ganhou 5 estrelas não tenho nem o que falar mais neh?! Beijos, até uma próxima resenha.



-Lizzy

Nenhum comentário:

Postar um comentário