[RESENHA LITERAL] A Culpa é das Estrelas - John Green



Editora: Intríseca
Autor: John Green
Nº de Páginas: 288
SinopseA culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.










Essa história me marcou bastante e sem dúvida me fez chorar um pouco, no começo até pensei que não fosse isso tudo que as pessoas falam, mas foi aí que me enganei. Vamos para a história.
A Hazel começa sendo uma garota que não quer se envolver, não quer ter uma vida pois acha que irá morrer logo com o câncer que tem nos pulmões . Mas no dia em que ela decide ir para um grupo de pessoas que possuem câncer, ela encontra o Augustus, e a partir daí ela começa a conhecê-lo melhor. E consequentemente, ela acaba se apaixonando por ele.

“Enquanto ele lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora pra outra.” – Pág. 118
 Momentos fofos, lindos, maravilhosos foram postos em A Culpa é das estrelas e o Augustus tem um jeito encantador. O livro é cheio de frases lindas, e que você com certeza de emociona e foram isso e mais coisas que me fizeram chorar durante a minha leitura. Me fez lembrar de acontecimentos tristes que tive esse ano, sensações que voltaram com tudo durante a leitura e sem perceber já estava caindo no choro.


“Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizermos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.” – Pág. 142
 Mas além desses momentos super cutes, mas o livro é muito transparente e conseguimos sentir os sentimentos dos personagens e só digo uma coisa pra quem vai começar a ler o livro: preparem os lenços porque você vai chorar muito.
Com uma descrição dessas já sabem que o livro ganhou 5 estrelas. 

Uma trilha para o livro, recomendo Jason Walker:




- Lizzy




Nenhum comentário:

Postar um comentário