[RESENHA] Crescendo - Becca Fitzpatrick


SinopseNora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?


Oi garotos e garotas literais tudo bem?
Crescendo no começo ficou um pouco chato, mas aos poucos tô voltando a me animar com ele. Não é pra menos neh, a nossa querida (e super chata) Nora acaba o relacionamento dela com o Patch e depois fica na deprê ( vai entender). E por qual motivo? Nenhum. Mas enfim como ela é super azarada chega um amigo dela de infância um bonitão Scott onde ele tbm é um nefilim, e só leva Nora pra lugares onde só tem encrenca, sabendo que Patch estará lá para protege-la. Só que de tanta raiva que a Nora tem dele, ou melhor orgulho ela afirma que não quer mais ele como seu anjo da guarda.
Mesmo com as suas desavenças com o seu ex,  ela tem alucinações com o pai. Para completar a pior inimiga de Nora, Marcie Millar, está fazendo curso de verão de química com ela, e só faz alfinetar a garota, falando coisas do falecido pai da nora e fazendo ciúmes andando junto com Patch. Num dia quando Scott chama Nora para sair, ela entra em uma briga com Marcie por conta de Patch. ( RI HORRORES)
Depois de toda a briga, durante a noite ja na casa de Nora, Patch aparece em seus sonhos, e ela volta a ficar com ele, mas entra em suas lembranças quando toca a suas asas.
São esses momentos super fofos da Nora e Patch (nosso casal 21) que me fazem gostar desse segundo livro.

“ Estar com você nunca me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é a minha escolha correta. Não me importo com os arcanjos. Diga-me o que você quer que eu faça. Diga o que quer. Faço o que quiser. Podemos sair daqui agora.”

Tenho que ressaltar que os momentos Scott e Nora foram fofinhos não ao ponto de dar suspiros lógico kk

“ – O que é isso? – perguntei, meio engasgada. – Querosene?- Minha receita secreta. Se eu lhe dissesse o que é, teria que matá-la.
- Não é necessário. Tenho certeza de que se eu bebesse isso o resultado seria o mesmo.” 
 Mesmo com vários acontecimentos eu amei o final pois deu um ar de CONTINUA dos filmes? Sabem como é? Então fiquei de boca aberta com o desenrolar da história a Becca novamente me impressionou, e estou indo correndo ler a continuação que já está me esperando na minha gaveta.




- Lizzy / Elizabete

Nenhum comentário:

Postar um comentário