[RESENHA] Sookie Stackhouse Parte 2

Oi Garotos e Garotas Literais, seguindo ai a continuação da Resenha Sookie Stackhouse :D

  • Olhos de Pantera - Sookie Stackhouse, Vol. 5 - Charlaine Harris



Sookie Stackhouse nunca fez o típico papel de namoradinha indefesa. Primeiro, graças a seus poderes psíquicos, que lhe permitem saber o que se passa na mente das pessoas. Segundo, porque acha que já viveu o suficiente para conseguir se defender sozinha. E, terceiro, porque já não é mais namoradinha de ninguém — seu relacionamento com o vampiro Bill Compton acabou há algum tempo e os momentos ardentes com Eric, outro charmoso vampiro, não se converteram em namoro; isso sem mencionar que o caloroso lobisomem Alcide Herveaux não passa de um bom amigo... Quando percebe que a cor dos olhos de seu irmão Jason está mudando, Sookie se dá conta de que, semanas depois de ter sido atacado por um mutante, a primeira transformação dele em pantera está prestes a acontecer. Para alívio de Sookie, Jason aceita a nova condição de maneira bem tranquila. Mas as preocupações da telepata voltam a aparecer quando um misterioso atirador coloca em mira a população local de metamorfos, incluindo amigos de Sookie como seu chefe Sam Merlotte. Ela então precisará recorrer a Eric para solucionar os crimes — antes que o assassino a encontre. Em sua quinta aventura, a sensual garçonete Sookie Stackhouse terá de enfrentar as situações mais aterrorizantes e descobrirá que vampiros são apenas a ponta do iceberg — há muito mais à sua espera nesse estranho mundo onde humanos podem ser tão perigosos quanto criaturas sobrenaturais.


  • Vampiros para Sempre - Sookie Stackhouse, Vol. 6 - Charlaine Harris


Para a garçonete Sookie Stackhouse, que já não possui muitos parentes vivos, perder mais um deles não é nada agradável — mesmo que seja sua prima, Hadley, a amante da rainha Vampira da Louisiana. Ao saber que Hadley havia deixado toda sua fortuna para ela, Sookie resolve vasculhar o apartamento – e o passado – da prima em busca de pistas que podem levá-la ao assassino. Mas a procura lhe custará caro... Sookie será o tempo todo perseguida por lobis que tentarão se vingar de um segredo até então não-confessado. Em sua sexta aventura, ela também descobre a verdadeira intenção de seu ex- namorado Bill em conquistá-la, o que mudará radicalmente o rumo da história. 



  • All Together Dead, Vol. 07 - Charlaine Harris


Traída por seu amor vampiro, a garçonete da Lousiana Sookie Stackhouse, agora tem não só que lidar com a possibilidade de um novo homem em sua vida – o shape-shifter muito bonito Quinn – mas também tem que enfrentar uma conferência vampírica. Com sua base de poder enfraquecida pelo furacão que causou prejuízos à New Orleans, a vampira rainha local está vulnerável por aqueles que estão famintos por assumir o controle. Logo, Sookie tem que decidir de qual lado ela quer ficar. E sua escolha pode significar a diferença entre a sobrevivência e a completa catástrofe…

  • From Dead to Worse, Vol. 08 - Charlaine Harris

Depois do desastre natural do Furacão Katrina e do horror da explosão causada por uma pessoa na conferência dos vampiros, Sookie Stackhouse está salva, mas atordoada, desejando ardentemente que as coisas voltem ao normal. Mas seu namorado, Quinn, está entre os desaparecidos. E as coisas estão mudando, os lobis e os vampiros no seu cantinho da Louisiana querendo ou não. No meio das batalhas que se seguiram, Sookie encara o perigo, morte… e, mais uma vez, traição por alguém que ela ama. E quando o vôo tiver acabado e o sangue frio deixado de fluir, seu mundo estará alterado para sempre…



  • Dead and Gone, Vol. 09 - Charlaine Harris


Para Sookie Stackhouse, as atividades diárias dos vampiros e lobis na comunidade e arredores de Bon Temps, são de vital importância. Ela tem um laço de sangue com o líder vampiro, é amiga do bando de lobislocal, trabalha para um homem que é um transmorfo e tem um irmão que é homem-pantera


  • Deadlocked, Vol. 10 - Charlaine Harris

Sookie tem a investigação de um assassinato em mãos. Uma jovem morreu numa festa de vampiros - e parece que o seu namorado, Eric, pode ser o responsável. Eric jura que não foi ele, a polícia não acredita nele e até mesmo Sookie não está tão certa da sua inocência. Nem está inclinada a acreditar na palavra dele uma vez que o apanhou a alimentar-se da jovem rapariga, minutos antes de ela ser encontrada morta. Mas algo de estranho se está a passar. Porque foi Sookie convidada para a fatídica festa uns minutos mais cedo - para apanhar Eric no acto? E porque razão tinha a vítima misturado algo no seu sangue antes de se aproximar de Eric? Simplesmente para ser mais irresistível ou algo mais sinistro? Sookie vai ter de descobrir o que se está a passar… mas este não é o momento certo para investigações, já que as fadas da sua família estão com problemas para os quais Sookie é, inevitavelmente, atraída. E há mais uma complicação. O cluviel dor que a sua avó lhe deixou. Ele tem o poder de lhe conceder um desejo, que poderá estar relacionado com o que vai no coração de Sookie. O único problema é que ela ainda não sabe o quê - ou quem - está no seu coração…


- Elizabete/Lizzy