[RESENHA LITERAL] "O que Aconteceu com o Adeus", de Sarah Dessen

Heyy garotos e garotas literais! Espero que gostem da resenha de hoje, fiquei de fazer essa resenha há bastante tempo, mas acabei passando e me esqueci de fazer e postá-la. Foi um excelente primeiro contato com a autora, não me arrependo nem um pouco! 

Título: O que aconteceu com o Adeus
Autora: Sarah Dessen
Livro: Único
Editora: iD
Páginas: 424
Sinopse: "Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível. "



       Inquestionavelmente, a narrativa da Sarah Dessen é a mais envolvente que eu já li. Não interessa se não tem nada acontecendo de mais, você vai estar envolvido na história de uma maneira surreal. Não sei como ela consegue, mas consegue. Toda a história flui muito bem.        Eu lembro que li mais de 100 páginas em poucas horas.
       Apesar da resenha um pouco atrasada, todos os meus pensamentos em relação ao livro continuam aqui, e estou totalmente ansiosa pra ler outros livros de Sarah (por mais que digam que os primeiros não têm essa pegada mágica que a Sarah tem agora).
       O livro conta a história de McLean, uma garota que já teve diversas personalidades diferentes, por conta de se mudar muitas vezes em favor do emprego do pai, no qual ele tem que se mudar constantemente em pouco tempo. Por conta disso McLean nunca conseguiu ser ela mesma, já que é muito dificil dizer adeus a todas as pessoas que ela conheceu em tão pouco tempo e formar laços para que eles sejam quebrados tão facilmente por conta das mudanças.
       Isso tudo muda quando McLean viaja mais uma vez a uma cidade desconhecida com o pai e acaba dizendo o seu verdadeiro nome, e por consequência  sendo ela mesma. Conhece Dave, seu vizinho e começa amizades com muitas pessoas daquela cidade pequena, e isso acaba se tornando um mundo novo para ela.
       A premissa é bem interessante e tenho alguma familiaridade com o enredo (será que eu já ouvi ou vi antes em algum lugar?) e tudo é completamente conquistado pela narrativa de Dessen. 
       Fiquei pensando depois de ler se teve algum personagem que eu não gostei, mas percebi que não teve nenhum. Todos são muito especiais e bem construídos, até mesmo os secundários. Me senti tão à vontade com todos eles, e em cada parte da leitura, com cada personagem diferente conforme as páginas passavam, apreciei cada parágrafo. 

"É como quando se rasga um pedaço de papel em dois: por mais que se tente, a emenda nunca se encaixa exatamente de novo. É o que não se consegue ver, aqueles pedacinhos minúsculos que são perdidos ao rasgá-lo, e sua ausência impede que tudo fique completo novamente." Pag 171

       Acho que esse é um livro pra ser apreciado e com certeza recomendado como uma leitura muito leve e maravilhosa. Recomendadíssimo sem sombra de dúvidas. E espero que vocês gostem dele tanto quanto eu gostei. Espero ler muito mais de Sarah Dessen no futuro.

- Por Ana/Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário