[RESENHA LITERAL] Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare

Heyy garotos e garotas literais! Mais uma vez estou aqui para mais uma resenha literal, espero que gostem :) Pretendo colocar em breve vídeo novo, tenho alguns gravados pra postar, só não sei bem qual postar primeiro (fora que demora meio milenio por aqui pra upar vídeos pro Youtube!)... Enfim, espero que gostem e até a próxima!

Título: Cidade dos Ossos
Livro: Série "Instrumentos Mortais", 1º Volume 
Autora: Cassandra Clare 
Páginas: 459
Editora: Galera
Sinopse:  "Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."


        Finalmente aqui estou eu para falar deste livro, que em breve virará filme! Com o trailer já lançado e muito bem feito, temos como base uma história espetacular e totalmente inovadora! Envolvendo as criaturas sobrenaturais mais conhecidas (lobisomens, demônios, vampiros, fadas/elfos, entre outros...).
        A narrativa de Cassandra é envolvente e maravilhosa, não há como não se ver envolvido e fascinado por esse mundo totalmente inovador, onde caçadores das sobras estão lá para matar e destruir todos os seres da noite
       É nesse mundo que surge Clary, uma garota com uma vida relativamente comum, tendo como melhor amigo Simon. E numa balada no começo do livro, Clary vê três caçadores das sombras (sendo que somente ela pode vê-los), matando uma criatura da noite. E é aí que tudo começa. 
        Imersa nesse mundo novo Clary conhece Jace, Alec e Isabelle, os três caçadores que viu naquela noite. Descobrindo assim mais sobre esse mundo novo, e por consequencia, que ela não está tão adepta a ele quando imaginávamos... 
     Com uma narrativa em 3ª pessoa temos a visão de algumas pessoas diferentes no decorrer do livro além de Clary, coisa que me animou muito já que adoro observar mais de um ponto de vista em livros. 
        Deixando um final agoniante e desesperador, Cassandra promete mais para o próximo livro. Mesmo que eu tenha ficado "sem esperanças" de alguma mudança, já que o final de Cidade dos Ossos deixou todos os leitores de "queixo caído". 

OBS: Já li a sequencia, Cidade das Cinzas e pretendo ler Cidade de Vidro em breve.

- Por Ana/Bia


Nenhum comentário:

Postar um comentário