[ARTIGO LITERAL] Quais séries que você anda vendo?

Olá garotos e garotas literais! Vou falar de um assunto que muitos leitores estam adeptos e provavelmente gostam: Séries. (ou seriados, nunca soube bem a diferença... será que seriado é diário e série não? enfim...). E vou contar pra vocês um pouco de 5 séries que eu tenho acompanhado ultimamente! 


  •  The Lying Game


       Essa é a série que eu tenho acompanhado com mais frequência  já que as outras eu acompanho mais por notícias e de vez em quando, mas pretendo deixar todas em dia nessas férias *-*
       A premissa é um clichê básico que muitos provavelmente gostam: Gêmeas que se encontraram depois de uma determinada idade e não sabem porque foram separadas e porque o segredo de terem uma irmã gêmea foi escondido por tanto tempo. Tem a gêmea "boa" e "má", que é explicado por uma ser rica e a outra ser pobre. Elas trocam de vida para descobrirem mais sobre esse passado misterioso e o porque de todos os segredos. Quem sabe? Quem foi o responsável (em parte)? O que está em jogo? Esses tipos de perguntas surgem à tona a todo o momento e a cada episódio mais um mistério tem de ser descoberto e mais da verdade é revelada. 
       Sara Shepard, autora da série (livros), mesma de Pretty Little Liars e com o mesmo foco (mentiras), sabe fazer sua diferença mostrando o lado ruim das pessoas que achamos que conhecemos, entretanto, de uma forma um pouco mais sutil, mas na medida certa. Adaptada para televisão, a série de livros é uma das minhas próximas leituras e mal posso esperar pela 2ª temporada que será lançada em Janeiro do ano que vem! (Mesmo eu ainda não ter acabado a 1ª porque estou acompanhando pelo canal Boomerang). 


  • The Big Bang Theory

       Uma das minhas séries favoritas já está na sua 6ª temporada na Warner. apesar de eu não ter visto em sequencia as temporadas (só vi em sequencia até a segunda), adoro demais a série e rio com todos os episódios, sou apaixonada pelo Sheldon ♥ Apesar de ser um irritante, é muito fofo. A cada temporada estou gostando mais da séria e a 6ª está a todo vapor! 
       Pra quem não sabe, Leonard, um fisico experimental, é companheiro de apartamento com Sheldon, um físico teórico, há alguns anos e dividem o apartamento cheio de regras(imposta pelas várias manias de Sheldon no contrato). Têm dois amigos mais próximos, Howard(judeu, engenheiro espacial) e Rajesh (indiano e doutor em astrofísica). Depois de dois anos nessa convivência chega Penny, que passa a morar no apartamento da frente. Leonard se apaixona e tem vários altos e baixos amorosos com ela durante a série.
       A premissa da série é essa (basicamente). Tem várias histórias envolvidas mas o enredo é esse, as relações entre os 5 e outras pessoas que chegam depois na série (Amy e Bernadette), já que os 4 são "nerds" e Penny não (essa é a maior parte do humor da série, porém, obviamente, com outras coisas que também têm esse papel, como as manias de Sheldon e os problemas diários que ele tem que enfrentar todos os dias). 
       A série é MUITO engraçada, acho o máximo mesmo. Todos os personagens têm suas características divertidas e especiais, recomendo muito! 

  • Vampire Diaries

       Uma série a todo vapor como essa não podia ser deixada de lado! *-* Com a 4ª temporada super aguardada passando lá nos EUA, nós aqui ficamos loucos(as) pela legenda de cada episódio que passa (obrigada a quem faz esse trabalho!). Parei de assistir no penúltimo episódio da 3ª temporada mas sempre procuro saber o que acontece nos episódios da semana, pretendo assistir (e deixar em dia) essa série nessas férias também! 
       Com uma história totalmente melhorada e modificada do livro, a série se baseia no mesmo enredo. Elena é uma humana que se parece muito com sua ancestral vampira Katherine. Stefan e Damon, irmãos inimigos por conta desse amor "dividido" que ambos tiveram por Katherine, se transformaram em vampiros por causa dela e vagam pelo mundo odiando(será mesmo?) um ao outro. Até que Stefan, de volta a cidade onde tudo começou, Mystic Falls, encontra Elena e tudo começa a mudar. 
        No livro não foge muito disso, mas na série... tem MUITAS mudanças! Só que mudanças muito melhores! A série é incrível (apesar de eu gostar dos livros também), tem muito mais história e todas elas se entrelaçam de uma maneira inacreditável! Quer uma série que você não sabe o que esperar pro episódio seguinte? Veja The Vampire Diaries!

  • Friends


       Uma série que é mais antiga do que qualquer coisa e que eu nunca me importei (mas comecei a querer assistir) foi FRIENDS! Em 2005 a série teve a última e 9ª temporada, sendo a série em si um sucesso. Com uma ideia diferente e divertida, mas no começo sendo "malhada" por ser cópia de outra série, Friends é uma série que eu pretendo assistir todos os episódios em sequencia alguma hora (já que eu só assisto episódios "pingados" na Warner). A história é basicamente a de 6 amigos que estabelecem relações de amizade, algumas vezes amor e paixão, tendo que lidar com os problemas cotidianos envolvendo a vida e as pessoas. 
       Adoro essa série mesmo que seja um tanto quanto antiga (quase 10 anos!) e me divirto muito, não assisti todos os episódios, porém já acho o máximo e pretendo assistir todos os episódios de todas as temporadas também. *-*

  • Pretty Little Liars

       Uma série que eu não acompanho desde o 4º episódio da terceira temporada (lançaram até o 12º + Episódio de Halloween) é uma das séries que eu mais gosto e que deverá ter a continuação lançada em Janeiro do ano que vem! (Junto com The Lying Game ♥), então vou apressar aqui pra poder assistir tudo até o retorno da série... Bom, vamos ao enredo então.
       Alyson, Spencer, Hanna, Emily e Aria são 5 amigas próximas pela "abelha rainha" Alyson, mas tudo começa a desaparecer quando Alyson desaparece e é encontrada morta tempos depois. Dois anos mais tarde, Aria volta a cidade onde tudo aconteceu, Rosewood. E junto começam a surgir e-mails, menssagens de um ser desconhecido "-A". Juntas, as 4 começam a receber ameaças e denúncias de seus passados sombrios que passam a atormentá-las dia após dia. Com um jogo de mentiras intenso, Pretty Little Liars foi baseado numa série de livros criada por Sara Shepard, onde o segredo é o principal problema. 
       Uma série adorada por muitas pessoas, inclusive eu. Recomendo!

E voce, quais séries anda vendo ultimamente? Comente! *-*

- Por Ana/Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário