[RESENHA LITERAL] O Mar de Monstros - Rick Riordan

Olá garotos e garotas literais! Já estou de férias *-* Porém me desculpem por não ter postado nada mesmo nesses dias, fiquei editando vídeos e saindo, então fiquei pouco tempo em casa. Já estou postando um vídeo no youtube pra postar aqui, então fiquem ligados! E já estou editando outros dois :D Enfim, vamos à resenha de hoje!



Título: O Mar de Monstros
Livro: Série - 2º Volume de "Percy Jackson & Os Olimpianos"
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 286
Sinopse: "O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."


      Talvez eu ainda não tenha descoberto a minha paixão por essa série... Rick Riordan escreve de uma maneira maravilhosa: leve e divertida. Por mais que não esteja acontecendo nada de importante, você continua seguindo na leitura e divaga por todos os mundos que ele cria. Entretanto, algo na série Percy Jackson não me agrada, não sei bem porque. Motivo esse de tirar a 5ª estrela, porque por mais que eu não goste, Riordan consegue fazer com que você que não gosta, siga a leitura e não fique entediado ou esperando que acabe. Motivo esse de eu seguir com esta série (e também, por conta de uma pequena parcela, por eu ter o box com todos os 5 volumes, então não quero desperdiçar). 
       Sem querer misturar as coisas, porém dando um exemplo, na série As Cronicas dos Kane não sinto o mesmo. Sou apaixonada pela série desde que li o primeiro livro e fui cativada de primeira, mas até agora isso não aconteceu com Percy Jackson.
        Porém, mais uma vez Riordan conseguiu me conquistar, mesmo que não seja fazendo com que eu me apaixone pela série mas querendo ler o próximo volume. Com uma leitura tão divertida, engraçada e emocionante não tem como não ser conquistado(a).
         Percy está um ano mais velho, porém com a mesma atitude de "salvar a pátria" e nesta aventura ele irá atrás de Grover. Com um final emocionante e surpreendente, O Mar de Monstros com certeza é um livro pra se avaliar e uma porta de entrada para as emoções que provavelmente se seguirão nos próximos volumes, mais uma vez Riordan conseguiu fazer com que uma pessoa como eu, ainda uma não-amante total da série, ansiar pelo próximo volume, A maldição do Titã

- Por Ana/Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário