[RESENHA LITERAL] Cinquenta Tons de Cinza de E.L. James

Bom, gente faz tempo que eu não posto nada sobre livros, desde o vídeo de apresentação, então vou começar a resenha de um livro polêmico no mundo todo.

Título: Cinquenta Tons de Cinza
Livro: Trilogia, primeiro volume
Autoras: E.L. James
Sinopse: "Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos..."

Como ele é um dos livros Inapropriados para menores de 18 anos (e eu já tenho 18) comecei a ler, tanto por curiosidade quanto pela repercussão dele no mundo. Começando...

Sabe no primeiro capítulo eu me apaixonei pelo livro, pelo jeito do Christian Grey se comportar e se impor, e não querendo deixar algumas fãs de The Vampire Diaries com raiva, mas euzinha em todo momento imaginei Ian Somerhalder como Christian e ficou perfeito! O jeito dele falar e até umas atitudes do Damon :D
Pra mim Anastasia Steele é uma moça como uma outra qualquer, a diferença é pelo fato de ela encontra Christian por um acaso do destino em uma entrevista no qual a sua amiga e companheira de quarto não pôde ir por estar doente. E ela no exato momento em que o vê, se apaixona por ele. O que realmente devo falar é que Grey é uma pessoa totalmente complexa e até eu no decorrer do livro fico com raiva das suas atitudes com relação a Ana. Ele nunca teve um relaciona normal, ele sempre teve um desejo de ser Dominador e ter uma Submissa, por qual motivo ainda não foi esclarecido no livro inteiro ( detalhe). Ele gosta de que as mulheres os satisfaçam do jeito que ele quiser, sem elas tirem condições de ter algum desejo, mas Ana é realmente o contrário de todas as Submissas que ele já teve e isso faz com que ele queira ainda mais ela. Eu não sei mais o que falar sobre o livro porque além de ter mais cenas de sexo no livro, ele tem umas partes românticas. 
O livro, sinceramente, é viciante, eu li o livro em 5 dias (NOOSSSA KKK') e completamente apaixonante. Agora só to esperando comprar os outros dois livro da série ( Cinquenta Tons mais escuros & Cinquento Tons de Liberdade) .

(4,5)

-----  LIZZY


Nenhum comentário:

Postar um comentário