[EBOOKS] Livros a serem lidos em breve #1 (Parte 1)

Olá pessoal! *-* Resolvi fazer um post pra deixá-los informados de livros que lerei em breve, alguns ebooks em ingles/portugues, mas vou usar o título brasileiro/capa brasileira + sinopse em todos, pra facilitar, já que todos eles lançaram no Brasil (a maioria deles ainda não foi lançado por aqui em ebook). Então vamos aos livros com as sinopses e minha impressão sobre cada um deles pra voces :) (Ahhh e não está na ordem de leitura ok gente? Se eu ler nessa ordem será uma mera coincidência, já que fui postando aleatóriamente)
       1. A Seleção - Kiera Cass
Estou há tempos querendo esse livro e resolvi adquirir em ebook *-* Provavelmente vocês já devem ter visto em algum lugar sobre ele já que muita gente leu e já fez resenha. Teve muitas resenhas super positivas que andei lendo, mas algumas não tanto assim, mas não vi nenhuma que fosse totalmente negativa ou com alguma nota muito ruim. A capa brasileira do livro é igual à original (ambas LINDAS!), então...

 Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. 


Esse também é um livro que foi lançado mais recentemente do que "A seleção", mas também queria muito lê-lo, desde quando a editora Instrínseca informou o lançamento. Parece sem ber legal, com um tipo de mitologia diferenciada, vi algumas resenhas postivas e nenhuma negativa até agora. As capas são lindas! A brasileira é igual à original e a do segundo livro (que só foi lançado nos EUA até agora) é linda também.

 Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.


Não sei bem do que se trata esse livro, mas tenho eu a impressão que é de sereias, só que dizem que não, então não tenho eu lá muita certeza se é ou não, a sinopse não afirma com certeza... mas seja sobre o que for estou bem curiosa *-* Pra quem não viu a capa pessoalmente, veja! Não sei se a original americana ("Wake") tem o mesmo efeito de glitter na água, achei incrivel!

Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

 

Outro lançamento recente só que da editora Rocco. De todos esses deste post, que eu mostrei até agora, "Divergente" e "A seleção" (com os mesmos títulos originais, só traduzidos) são distopias, mas A Seleção é diferente de Divergente, em vários aspectos, não li nenhum dos dois mas não vou entrar em muitos detalhes, em breve resenhas pra vocês de todos esses livros com as minhas impressões de cada um deles :D Capa igual à original, achei muito bonita, me lembra muito jogos vorazes pela questão do simbolo na capa (não é pra comparar histórias nem nada, só um simples detalhe!)

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


 

Esse livro não é distopia e nem tem nada de sobrenatural (pelo menos que eu saiba haha), é meio que um livro YA adolescente mesmo,  sobre uma garota que deixa a vida dela ser decidida pelos leitores do seu blog. Gostei muito dessa ideia, então pretendo ler logo em ingles(ebook). Talvez, se eu ler em português, será emprestado, haha.  Eis a capa brasileira (que não sei se o livro já foi lançado, acho que será ainda pela editora Novo Século) e a original (americana):

 Por favor, por favor, leia este livro! Minha vida depende disso! Ok, talvez isso tenha soado um pouco melodramático demais, mas me desculpe: eu estou me sentindo um pouco melodramática no momento. É o seguinte... Meu nome é Brooklyn Pierce, tenho 15 anos e tenho um problema sério com “decisões”. Sério, eu não consigo nem me lembrar da última boa decisão que eu tomei na vida, mas me lembro de um monte de péssimas escolhas que eu fiz. Incluindo aquela festa que eu resolvi dar quando meus pais estavam viajando, aquela em que eu acidentalmente coloquei fogo em nossa casa. É este não foi um dia legal... Mas olha só, acabei tendo uma ideia: criei um blog. Nele, os leitores podem tomar minhas decisões por mim. Sim, é isso mesmo, eu desisti, joguei a toalha. Agora, deixo que uma outra pessoa decida que livro eu vou ler pras aulas de inglês, ou se eu devo ou não aceitar o convite para participar do grupo de debates, o convite que recebi daquele carinha bonitinho-mas-estranho que me salvou de morrer engasgada na cafeteria (nota mental: mastigar o melão antes de engolir). Eu deixo até que outra pessoa decida com quem eu devo sair! Bem, acontece que algumas coisas na vida não dependem das escolhas que você faz (ou que fazem por você), e o amor é uma delas. E agora tudo parece pior que antes... Mas você não precisa acreditar em mim. Leia o livro e decida por si mesmo. Você vai rir, chorar, gritar de agonia. Ou talvez só eu seja assim. Afinal de contas, esta é a minha vida!


OBS: Essa foi a parte 1 de  "Livros a Serem Lidos em Breve". Todos eles foram lançados ou vão ser no Brasil em breve, mas só os tenho em ebook, por isso resolvi fazer um post e não uma "caixa de correio" em vídeo. E para que voces fiquem ligados nas novidades que vêm por aí, vejam no post "Novidades da Semana". 

OBS2: Todos os títulos dos livros serão levados ao skoob, com mais informações sobre cada livro *-*

OBS3:  Resolvi fazer em duas partes esse post, já que são muitos livros e eu acho que fica cansativo juntar todos eles em um post só :/

- Por Ana/Bia

Um comentário:

  1. O blog é muito legal, chamativo e interativo, A-D-O-R-E-I
    Gostaria de saber se vc manda livros por e-mail (diz que sim! diz que sim!), se sim, eu queria o livro Minha vida indecisa.
    Meu e-mail: jessicaleticiadolls@gmail.com
    Bjoosss

    ResponderExcluir