[RESENHA LITERAL] "Monster High" de Lisi Harrison, Vol 1

Olá pessoas literais! Aqui quem fala é a Ana (@Biah_Ferreira) e espero que tenham apreciado o blog! Com o tempo, ele terá muito mais resenha, muito mais seguidores e muito mais tudo! Mas continuando ao que interessa, esse livro "Monster High", não é tão famoso quanto tanto livros por aí. Custei a encontrar alguém que tinha, pois o dinheiro estava (e ainda está) curto e não encontrei em lugar ALGUM na internet. Faz um tempo que eu o vi com a minha amiga e ela me emprestou de bom grado. Obrigada Juh *-*


Título: Monster High
Livro: Série, primeiro volume.
Autora: Lisi Harrison
Páginas: 222
Editora: iD
Sinopse: "Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar. Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde. Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água. Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados."



O primeiro volume dá série conta a história de Frankie, uma garota de 15 anos "criada" (literalmente, construída), pelos pais, que implantaram no cérebro dela sensações, lembranças e conhecimento de uma garota da idade. Frankie vem acompanhada por Melody, uma garota que acaba de se mudar pra cidade, vinda de Beverlly Hills, junto com sua irmã e seus pais.
Ambas as visões são vistas nesse primeiro volume da série, a narrativa é em 3ª pessoa. A visão de Frankie e de Melody são mostradas desse modo, e ambas vivem vidas bem diferentes apesar de viverem na mesma escola e mesma cidade(Merston High).
A história é boa, achei tudo bem fofo e estiloso, entretanto a personagem Frankie me incomodou um pouco. Ninguém era muito maduro na história, mas a Frankie tinha um nível um pouco mais elevado de infantilidade, então nos capítulos que eram dela eu pensava, "Ahhh será que tem como pular?", tá certo que eu exagerei um pouco, mas mesmo assim ficava um pouco desconfortável quando tinha que ler o capítulo dela (pra quem não entendeu, os capítulos são intercalados entre as duas).
Gostei MUITO da Melody, desde primeira e apesar de meio estranho e bipolar (mas acalmem-se, tem explicação!), Jackson é muito fofo. E Candace super hilária e aquele tipo de garota que todas tem admiração.
A Narrativa é boa e tudo mais, tem várias gírias e palavras com significados próprios, como normies(pessoas"normais") e IRADOS(sigla para os monstros, aqueles com poderes ou características diferenciadas).
Muitos secundários se destacam nesse livro e esses que se destacam são aqueles que aparecem como principais nos livros seguintes, como a Cleo, no segundo livro, a Clawdeen no terceiro livro e a Draculaura no terceiro. Fiquei decepcionada por em nenhum deles ter a Gulia (que apesar de não aparecer muito me conquistou), e a Blue.
Então, finalizando essa resenha, o livro mereceu 3 estrelas por conta da Frankie ser muito chata em certas horas e em algumas partes que o livro ficou meio "bobo", mas mesmo assim gostei bastante, é aquele livro que é bom pra ler no final de semana ou em uma tarde, a leitura flui rápido e é bem gostoso de se ler.
Por isso, apesar de muitos não o conhecerem, a história é bem interessante. Como seriam os filhos (no caso, descendentes distantes) adolescentes, ou versões adolescentes, (porque não dá pra saber muito bem no livro) dos monstros mais famosos do mundo?



-Resenha por Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário